quinta-feira, 16 de junho de 2011

Parece que foi ontem

*foto internet


Hoje acordei, mas como estava fazendo muito frio decidi ficar na cama mais um pouquinho.

Em pouco tempo já comecei a viajar com meus pensamentos e se houvesse uma maneira de voltar ao passado gostaria que fosse aos meus cinco anos onde tudo era tão mágico e bonito.

Como ao redor de casa havia muitos coqueiros era comum sair nas manhãs ensolaradas catar coquinho (eles caíam com o vento e secavam no solo) com minhas irmãs, quando a sacolinha já estava cheia nós sentávamos na escada da entrada de casa e com uma pedra íamos quebrando um a um os coquinhos e degustando aquela delícia que tinha dentro.

Em outros dias íamos ao campo colher flores, uma espécie que nos chamávamos de maravilha, parecida com um lírio vermelho bem pequeno, que amassada nas mãos usava como blush e batom e as suas sementes eram pequenas bolinhas pretas que enfiadas num fio de linha com uma agulha se transformava num lindo colar.

Nos dias de chuva para nos manter dentro de casa mamãe nos ensinava a costurar roupas de bonecas enquanto ela fazia gostosuras na cozinha no seu fogão à lenha que aquecia a casa toda.

Não sei se estou certa, mas as chuvas antigamente eram muito assustadoras, carregadas de raios e trovões e isso nos dava muito medo. Não posso deixar de contar o quanto eram importantes os nossos aniversários, tanto os meus como dos meus oito irmãos. Comemorávamos com muita festa e aquele bolo com cobertura com glacê de clara de ovos era tudo de bom.

Nossa casa o piso era assoalho de madeira e para ficar brilhando ainda mais meu irmão colocava um de nós em cima do escovão e só me lembro dos nossos cabelos voando naquele corredor imenso, e correr de meias também era uma delicia.

Ao escrever estas lembranças vejo como é importante estarmos em nossa casa ao lado das pessoas que nos amamos. Tenho certeza que essa foi a melhor época, pois na minha inocência só enxergava o lado bom da vida.

E bom também é saber que o meu blog hoje chegou aos 15 mil acessos. Estou vivendo um sonho do qual não quero acordar, receber todo esse carinho só pode ser as mãos de DEUS. Muito grata!

 * Muito Obrigada a Malásia, Japão, Catar, Equador, Andorra, Israel, Angola, Turquia, Suiça, Chile, República Tcheca, Reino Unido e Angola pelas recentes visitas.

Um comentário:

  1. Parabéns, querida mãe! Que o mundo inteiro possa continuar a ser abençoado pelas suas palavras de fé, alegria e coragem. Bjs, te amo, estou morrendo de saudades, logo volto!

    ResponderExcluir