quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Minissérie NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS - Capítulos 5, 6, 7 e 8

Capítulo 5
Com o passar do tempo os moradores do vale foram miscigenando e uma nova raça foi surgindo com a mistura dos descendentes de índios, negros e estrangeiros que tiveram a sorte de viver naquele lugar abençoado por Deus. Com muito orgulho posso dizer que sou uma dessas pessoas que ali nasceram, uma autêntica filha da Light!



Capítulo 6
A vila de que falamos localiza-se na Usina de Itupararanga, também conhecida como “Light”, o complexo produtor de energia encravado nas montanhas da Serra de São Francisco. Na verdade estou pasma de ver como são escassas as informações - e grande o desconhecimento aqui nas redondezas - a respeito de projeto tão importante que atraiu pessoas do mundo inteiro para trabalhar em sua construção, que promoveu enorme desenvolvimento para Votorantim e para todo o Estado, quando a cidade ainda não passava de um mero distrito de Sorocaba.



Capítulo 7
Quem não conhece bem os filhos da Light, costuma dizer que somos “um bando de sonhadores!”. Bem, em primeiro lugar, sonhar não é proibido e, depois, é muito bom constar que mesmo tendo nos tornado: jornalistas, médicos, delegados, professores, advogados, dentistas, mecânicos, pastores, enfim, profissionais das mais diversas áreas, continuamos todos unidos pelo mesmo sonho: tornar o mundo melhor salvando o nosso santuário ecológico da destruição, não somente para saciar nossa nostalgia, mas, pelo resgate cultural e a preservação da memória e a história de nosso querido país. Sonhar um sonho sozinho e apenas um sonho, mas, juntos, uma realidade.

Capítulo 8
Ontem a noite estava lendo um pouco e passei para o sono. Quando acordei me vi num lugar que não me era estranho, uma espécie de dejavu. Nesse local havia uma multidão falando vários idiomas ao mesmo tempo e eu fiquei um pouco aflita porque não conseguia entender o que elas diziam. Parecia a Torre de Babel. Em cima de um palanque improvisado um senhor alto, de cabelos alourados, olhos claros e sotaque arrastado, que parecia ser inglês, começou a chamar as pessoas pelos nomes e funções que antigamente exerceram.



...Aguardem os próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário