terça-feira, 5 de setembro de 2017

OS BAILES INESQUECÍVEIS

 OS BAILES INESQUECÍVEIS



É verdade, até concurso de beleza tivemos na Vila, não posso precisar a data porque eu era criança, mas com certeza alguém que viveu nesta época poderá enriquecer com mais detalhes, inclusive os nomes das concorrentes a Miss Beleza Laitense. 
O dia da festa de coroação foi um alvoroço, não se falava em outra coisa. A Tereza Pagan (a Zita) como era chamada, ganhou como rainha e sua irmã Dayse como princesa, foi o maior glamour, parecia até a entrega do Oscar, com direito as suas mãos serem imortalizadas na calçada da sede da light assim como as ruas de Hollywood. 
A Zita trajava um vestido de seda cor de pérola, um modelo clássico muito elegante e a Dayse um vestido azul de organdi suíço modelo tomara que caia longo todo esvoaçante, parecia um conto de fadas. 
Depois da coroação teve um grande baile com uma orquestra maravilhosa ao som de Billy Vaugh, Glenn Miller, Nat King Cole e outros. 
As orquestras eram trazidas de São Paulo pelo Sr Orlando Camargo que foi presidente do clube várias vezes, depois veio à era do rock´n´roll e as meninas Marina e Laurinha davam um show dançando ao som de Chubby Checker, Elvis Presley, Johnny Cash e outros; também as músicas românticas de Charles Aznavour, Adamo, Beatles e Marmelads eram as nossas prediletas. Mais tarde veio os “bailinhos” com os compactos simples e duplos do Zé Dudu para dançar de rosto colado (quando era permitido). 
Não posso deixar de contar que a sede nova foi também palco de muitos carnavais, festa de Natal, Ano Novo, eventos cívicos, casamentos, quadrilhas nas festas juninas e até uma peça chamada Cala Boca Etelvina encenada pelo pessoal da Light Cambuci-SP. 
Depois dos anos setenta não sei o que rolou por lá, pois eu já tinha ido embora, mas é muito bom reviver estes momentos, éramos todos jovens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário