quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Noite de Natal


Porque está tudo escuro e muito quieto? Para onde foram todas as pessoas que amo, meus pais, meus irmãos e meus amigos?
Alguém pode explicar porque a sede está fechada com aquele cadeado enferrujado... Onde estão todos?
A escola já não tem mais os alunos saindo de mais um dia de aula, o burburinho das crianças e o apito da casa de força avisando que terminou mais um dia de trabalho e já podem descansar os seus corpos na volta para casa com seus familiares.
E o som das máquinas de válvulas que faz o trolinho se locomover, está tudo parado. Já não ouço mais o barulho dos rádios e TVs trazendo informações do mundo inteiro para esse pedaço de chão onde fui tão feliz... Não ouço nem um latido do cão ao longe para me tirar das lembranças tão presentes em minha mente.


Onde estão todos?
O silencio mortal da sede neste dia de Natal sem música, nem vozes alegres, nem trocas de abraços e nem saudações de felicidades.
Não ouço o som dos discos tocando na vitrola e nem o cheiro gostoso dos perfumes e sabonetes no ar, do inesquecível aroma de flores de eucalipto.


Onde estão todos?

As donas de casa preparando a ceia como antigamente com seus cabritos, perus e pernis assados, naquelas mesas lindas prontas para comemorarem o aniversário do nosso rei Jesus.


Onde estão todos?
As crianças com suas roupas novas esperando ansiosas os seus tão sonhados presentes, mesmo que fossem uma boneca de pano ou uma bola.


Onde estão todos?
No campo nenhum garoto correndo atrás da bola, batendo papo com os amiguinhos e a cachoeira totalmente solitária fazendo seu show diário, mas não tem ninguém para aplaudir, como se alguém tivesse congelado esta imagem.

Onde estão todos?
Não vejo árvores enfeitadas com bolas e pisca pisca, somente uma escuridão total. Tenho a impressão que a qualquer momento eu vou acordar e ver que tudo não passou de um sonho.



Enquanto isso não acontece, gostaria que todos que nasceram e viveram neste paraíso voltassem o pensamento para o céu e pedissem a Deus para que muito em breve possamos voltar a nossa terra Natal e para que tudo seja como antes ou melhor, porque agora todos nós trazemos novas experiências que adquirimos ao longo das nossas vidas.

 Como os reis magos, vamos nos fixar na estrela que nos leva até o nosso salvador pedindo toda sorte de bênçãos para o ano de 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário