domingo, 9 de maio de 2010

Para minha mãe Maria com todo meu amor


Á Querida mamãe

O Dia das Mães era importante para todos nós, até porque nossa mãe sempre foi mais que especial, pois sempre estava atenta a nossas vidas, cuidando de nossas roupas, alimentação e educação. Meus irmãos mais velhos tinham idades muito próximas uns dos outros. O Toninho e a Nair não tinham nem um ano de diferença. Mamãe amamentava o Toninho e ficou grávida da Nair e ficou sabendo quando já estava no quarto mês de gestação. Naquela época a Igreja Católica não permitia que se usasse qualquer método para evitar filhos (Meu pai teve um irmão que teve 16 filhos, todos vivos e saudáveis, chegaram a passar necessidade, pois o pai era lavrador e ganhava muito pouco para o sustento de todos).
Mamãe estava exausta de cuidar da casa e de mais 3 crianças pequenas e as condições financeiras, estavam cada dia mais difíceis. Como era uma mulher de muita fé fez um pedido para Deus para ele dar uma trégua para ela, e que depois, ela receberia de bom grado quantos filhos Ele Mandasse. Acreditem Deus é Fiel, Pois ela ficou 7 anos sem engravidas, mesmo não evitando e saudável como ela era, um verdadeiro milagre de Deus.
Passado 7 anos, começou a nova prole: Inês,Natalina,Isabel,Vanderlei,Paulo,João e Maria do Rosário, a caçula que nasceu morta, o único parto em hospital, a qual nós não chegamos a conhecer.
Dia das mães chegando, então resolvemos unir nossas forças para comprar o presente. Cada um de nós 6, juntamos as nossas parcas moedas e no final deu 12, não lembro que moeda era na época. A Inês como irmã mais velha se encarregou para que fosse comprado o presente, ela entregou o dinheiro para a Dora, filha de Seu Oraci Correia que fazia magistério em Sorocaba. Até hoje não sei se o dinheiro foi suficiente, mas ela comprou uma linda caneca de porcelana escrita em ouro: PARA QUERIDA MAMÃE,
Ao abrir o presente minha mãe não conteve as lágrimas e nos encheu de beijos. Essa caneca ficou por muito tempo no bufe da sala da nossa casa como enfeite. Nunca foi usada para que não quebrasse e com muitas saudades que estou fazendo esta narração para homenagear a nossa querida mamãe que nos deixou com muita saudade. Mamãe adorava ganhar presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário