domingo, 8 de agosto de 2010

Meu nascimento

Nasci em Itupararanga no dia 25 de dezembro de 1947, morávamos na segunda casa do lado direito para quem vem da cachoeira.

Como era Natal vim ao mundo no meio de uma ceia, mamãe repetia sempre que por ser muito religiosa e ser chamados José e Maria ter um filho nascido no dia de natal foi uma bênção.

La pelas duas da manhã começaram chegar as visitas, diferente de Jesus que recebeu ouro incenso e mirra, nós recebemos peru com farofa, frango e leitoa assado, bolos e doces e todo tipo de degustações pois interrompi a festa deles.

Infelizmente não pude desfrutar dessa comilança, pois só tinha uma hora de vida e foi à primeira festa que participei. Dizem os mais chegados que eu tinha uma estrela na testa, outros um olho de pomba na verdade era só uma pinta vermelha que com o tempo foi parar na minha nuca.
Ainda bem, já pensou que poderia ter descido até a ponta do meu nariz .

O meu nome era para ser Isabel Maria, mas o senhor do cartório sugeriu Natalina e ele aceitou. Esse nome já deu "pano para as mangas".

O Edson meu vizinho falava quero casar com “Latalina” e sua mãe afirmava que era com a Inês, o inspetor que vinha no final do ano corrigir as provas na escola me chamou de naftalina e eu não gostei nem um pouco.

Quando passava as férias em SP na Vila Prudente minha amiga Ana me chamava “Natalee”, pois achava meu nome feio, mui amiga.

Na Light era Tale ou Nata, já no curso de pintura em porcelana Renata e agora no sebo sou Dona Natalia.......E para terminar, Natasha Presley é o meu nome no orkut .

Nenhum comentário:

Postar um comentário