terça-feira, 14 de setembro de 2010

Shampoo Halo - O xampu não só das estrelas!



Quando eu era pequena tinha complexo por ter cabelos lisos, já que naquela época a moda era cabelos crespos.

Minha mãe até fazia em mim uns rolinhos amarrados com palha de milho que eu tinha de ficar o dia inteiro com cara do E T.,mas pouco adiantava , pois quando soltava voltava ficar todo escorrido.

Certo dia em que eu visitava meus pais , meu pai me pediu para que eu fizesse uma permanente no cabelo de mamãe para que ela ficasse "A La Froche" , palavra que nunca achei tradução em nenhum lugar mas penso eu que seria mais BONITA.
Pelo que me lembro as experiências com essa técnica nem sempre deram bons resultados ,para ir no casamento do meu irmão ela pediu para a amiga dela enrolar o cabelo na véspera , não sei o que aconteceu pois para o desgosto dela a permanente pegou demais e os rolinhos ficaram muito curtos , e ela não teve escolha e foi ao casamento daquele jeito mesmo.
Na vila que eu morava, a nossa vizinha era D Josefa uma senhora muito bondosa que nos acolhia em sua casa com muito carinho, eu e minhas irmãs gostávamos de vê-la fazer tricô e crochê
enquanto ouvia as radio novelas no seu radio grande de válvulas que ficava em sua sala .
Sentadas ao seu lado no tapete nem sentíamos as horas passarem. A Deusa dos cabelos de sol era uma das suas novelas prediletas , os atores eram Roberto Faissal e Daise Lucidi a mesma da novela PASSIONE.

Nos intervalos os reclames eram do xampu Halo e Sabonetes Eucalol. Quase todas as tardes
D Josefa e seu marido iam até a cidade na casa da filha deles e como nos estávamos sempre
perto eles nem fechavam as portas e para nós crianças tudo era novidade.
No quarto tinha uma penteadeira com batons da COTY, muitos perfumes importados e vários bibelôs e um porta jóias lindo que também era uma caixa de música onde na parte de cima uma bailarina dançava ao som de uma musica clássica.

E os sapatos, vários pares de cores diferentes , um mais lindo que o outro , eu até calcei alguns mas não sai do lugar era muito pequena para andar de salto alto .
Depois de ter visto tudo fui até o banheiro que ficava no fundo da casa e lá encontrei um vidro do xampu HALO(aquele do reclame da novela), não pensei duas vezes tirei as roupas , abri o chuveiro que aliás parecia uma chuva de tanta água que caia, lavei os cabelos com o famoso xampu das estrelas e sai com os mesmos lindos e sedosos....Igual o dos reclames.
Voltando a permanente de mamãe. depois de algum tempo fiz um curso básico e toda vez que fazia o cabelo dela , ela achava que não ia dar certo e não dava mesmo. Eta força de pensamento.
Por hoje é só...agora vou fazer uma escova e uma chapinha porque só uso cabelos lisos...ainda bem que mudou a moda!

6 comentários:

  1. Zelia Custodio da Silva30 de janeiro de 2011 às 17:29

    Estou escrevendo um conto para publicar no Recanto das Letras, no qual estou contando a história do meu primeiro baile... E, para me arrumar para este evento, lembro que, lavei meus cabelos com "shampoo halo". os quais ficaram muito bonitos...
    Então me coloquei á procura, na google, de um anúncio deste produto. E encontrei, Lembranças do que vivi - Memórias... Achei ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Zélia , muito obrigada por sua presença aqui no blog.
    Apareça sempre.
    abraços
    Natalina

    ResponderExcluir
  3. Natalina,
    Cheguei ao seu blog na procura de fotos do xampu Halo, pois estou preparando uma postagem do meu primeiro xampu (rsss). Adorei estas suas lembranças, um pouco parecidas com as minhas.
    Acho que o termo "a la froche" que você cita,seria uma corruptela do "a la française", pois naquela época toda a moda era copiada da França.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Estela,
    Que bom você que gostou !

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia eu gostaria como eu posso comprar este sampoo Halo por favor e quanto é se você pode me dizer eu estou procurando pra mim comprar para a minha mãe por favor

    ResponderExcluir
  6. Eu é uma lembrança da minha mãe ela usava este sampoo Halo por muito tempo neste época anos 80 é por isso que eu queria saber se você pode me ajudar se ainda tem este sampoo Halo pra comprar por favor

    ResponderExcluir