terça-feira, 16 de novembro de 2010

O valor de uma boa palavra



Tenho compartilhado com vocês um pouco da minha história através dos textos que posto aqui no blog.

Fico muito feliz quando as pessoas comentam sobre o que escrevo e tenho recebido muitas manifestações através de emails. Hoje selecionei um muito especial que recebi do meu amigo jornalista Billy Viveiros e confirmo como é importante recebermos uma boa palavra, sempre a comparo com uma boa amizade, ambas não tem preço.

Então, quero dividir com vocês a alegria do email que recebi e agradecer a todos pelo incentivo e carinho.



" Nata, boa tarde...

Vou só te dizer uma coisinha...Por quase 15 anos trabalhei numa editora, aqui em São Paulo. Eu era editor-chefe, a pessoa responsável pela escolha dos originais que seriam publicados, que valiam a pena receberem um investimento por sua qualidade editorial, interesse, originalidade, potencial comercial, enfim, sob todos esses aspectos.
Você não imagina a quantidade de originais que chegavam, diariamente, de todas as partes do Brasil (e até de fora dele) e iam sendo colocados sobre minha mesa. Depois de algum tempo de experiência, o simples correr de olhos por duas, três páginas já eram suficientes para se perceber se o texto era interessante ou não, se ali havia uma pepita ou um diamante em forma bruta a serem burilados, lapidados e transformados em um livro interessante, bom, gostoso de ler.
Querida, eu fiz esse prólogo todo para dizer que, independente do amor que nutro por você e sua família, de nosso passado comum na Light, junto com tantas outras pessoas queridas e que reencontramos agora no blog, que, olhando seus textos apenas criticamente, como se nunca a houvesse conhecido, eu aprovaria todos os seus originais...eu os transformaria todos em livro!!
Parabéns! Que surpresa mais agradável descobrir esse teu talento...eu jamais poderia imaginar! Claro que isso tudo deve ter começado naquelas aulas de "composição", "descrição" e "redação" que tínhamos desde o primeiro ano primário em nossa saudosa EUI. (Lembra-se daquela flip-chart com estampas, imagens, cenas, que havia na nossa escolinha e que nos mostravam para que fossemos olhando e praticando exercícios de descrição?). Que exercícios maravilhosos! Pois aquelas práticas redacionais, juntadas a um talento inato como o teu, só podiam mesmo produzir esses textos lindos que você nos manda! Eu estou absolutamente orgulhoso de você...e cativo! Mal posso esperar para abrir o e-mail, a cada dia, na esperança da chegada de mais uma de suas crônicas!!
Você não faz idéia como essas "pequenas histórias" contadas com tanta clareza, graça e leveza produzem um "bem" não apenas em mim, mas, em todos aqueles que a lêem, por nos reconhecermos nelas o que ameniza um pouco a saudade e a nostalgia que sentimos por não estarmos mais lá!
Por favor querida, continue. Daqui algum tempo poderemos reunir todas essas crônicas (suas, do João - outra grata surpresa! - minhas e de todos os que têm escrito) e editarmos um livro só de "Crônicas da Light", você não acha que pode ser uma boa idéia?
Bem, vamos pensando a respeito e, enquanto isso, por favor, continue escrevendo...SEMPRE!!
Ai que vontade de te dar um abraço apertado!
Bjs
Billy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário