sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VALE ENCANTADO: O Cenário do Início de Um Conto de Fadas



Ainda não tinha dois anos de idade quando a menina Maria Izaura chegou à nossa vila trazida por seus pais para tentarem um recomeço de vida.


Vindos de São Paulo, Capital, deixaram tudo para trás para voltarem a viver na nossa vila. Seu pai, Toninho, sempre foi muito querido por aquelas bandas, pois, quando saiu de lá, deixou muitos amigos. Já sua mãe, Berenice, estranhou um pouco, já que estava acostumada com a cidade grande. Mas isso não foi motivo para que não se tornasse amiga de todos e tivesse suas filhas com muita alegria nesse lugar maravilhoso.

Quase todos os finais de semana eram visitados por parentes e amigos e, nas férias escolares, seus sobrinhos passavam sempre com eles para aproveitarem as delícias que o lugar oferecia. Era muito comum o casal de amigos, Juarez e Clarice, virem para uma visita, com seus filhos, e nem imaginavam que, à partir dali, seria o início de um lindo conto de fadas.

A pequena Izaura se encantou com o Alexandre, filho mais velho do casal. A partir daí brincavam o tempo todo e, às vezes, também se estranhavam como toda criança. Izaura, mesmo menor do que ele, caprichava nos empurrões para que ele caísse (está documentado em fotos...rsrsrs). E assim os anos foram passando, as vindas dos amigos já não eram tão freqüentes, mas a amizade nunca acabou.


Quando adultos, com a sua família já morando em Votorantim, Izaura, reencontrou Alexandre e começaram a se olhar de uma maneira especial. Algo diferente estava acontecendo. Aquele homem feito, muito quieto e tranqüilo, combinou com a mulher extrovertida, falante e muito alegre. Bem que dizem que os opostos se atraem! Não demorou muito para que começassem o namoro e fomos testemunhas desses momentos, pois, para nossa alegria, sempre estavam em nossa casa nos finais de semana. Mas como moço sério que era não demorou muito para que marcassem a data do casamento que, por sinal, foi emocionante.


Neste dia, o noivo veio se arrumar na minha casa: eu, ajudando com o cabelo liso, que não parava de jeito nenhum e, o meu marido, dando uma mão com o nó da gravata. Como se não bastasse, para finalizar, sumiu a chave da porta e não podíamos sair, aumentando ainda mais o nervosismo do noivo. Graças a Deus chegamos a tempo a igreja.

Esse casamento foi a contemplação de uma verdadeira história de amor. Dele, nasceram três crianças maravilhosas: André, Letícia e Sabrina, que são a razão de tudo. Juntos conheceram outros países, fizeram muitas viagens pelo nosso país e estavam morando na Bahia, quando o querido mocinho achou que estava cumprida sai missão aqui neste mundo e partiu, de repente, para o espanto de nós mortais. No momento foi um grande choque. Mas agora, com o tempo, pudemos entender que todos nós precisamos de um representante junto ao nosso Pai Todo Poderoso e ele certamente foi o escolhido.

Algum tempo atrás, a Izaura veio me visitar e trouxe um DVD com imagens da viagem para a Itália que eles fizeram juntos. Foi uma das coisas mais lindas e emocionantes que eu já vi ao som da música "Se piangi, se ridi"... Momentos que ficarão eternamente guardados em minha memória.


Esta é uma linda história de amor que começou lá no nosso Vale Encantado...


"Dedico esta pequena homenagem aos queridos Alexandre, Maria Izaura, André, Letícia e Sabrina, agradecendo pelo prazer do convívio e por podermos ter compartilhado momentos muito especiais para nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário