quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Minissérie Nunca Desista dos seus sonhos - Capítulos 17- 18 - 19 e 20

“Sr Antonio de Castro, terá a sua venda nos mesmos moldes de antes, com direito a casa na vila, escola para as crianças, assim como tiveram, antes de você, os Srs. Góes, Trevo e Antonio de Leon. Chame sua esposa, Berenice, para ajudá-lo. Sei que deixaram um ótimo emprego para trás, mas, uma mudança é sempre boa e não existe melhor lugar para criar filhos do que este aqui - é o Paraíso. O Joaquim “Bengala” e o Wandão podem ajudar na entrega dos pães. A Ana e a Nata ficam de balconistas. Pronto! A equipe está montada. E nada de vender cachaça! O resto, está liberado...”.

"Sr. José Soares e a Dona Tonica, vão para sua casa e continuem cuidando do pomar que vocês formaram com tanto carinho. E, quando chegar o Natal, montem aquela árvore de pinheiro natural, com muitas luzes e botem os meninos, Renato e Mário, para recolher as folhas secas que caem. Flávio, dirija- se à garagem e veja como ficaram os veículos que estão abandonados há tanto tempo. Logo eu preciso do ônibus azul e branco o “Porcão”. Se possível, chame os Srs. Bentico, Pedrão, Gonçalino, João Bueno, Leonel e Zé Coquinho, para colocarem tudo em ordem. As aulas começarão em breve e, assim que chegar a lista com os nomes, será divulgado."

“No portão de entrada, o Sr. João da Silva fixará sua residência. Os demais, Oscar Godoy, Brasílio Prudente e Alcides (Baetaca) se revezarão em três turnos. Em tempo, Sr. Alcides, por favor, continue a cuidar do campo de malhas como sempre fez com tanta dedicação.”
“Sr. Benedito de Campos ‘Dito Quatrocentos’, as escolas ficarão por sua conta! Pode zelar por elas. Seu filho, ‘Zé Dudu’, quero que seja o treinador do time que vai jogar na estréia do campo. Esse menino entende tudo de futebol e, falando nisso, a reforma do campo está bem adiantada, as máquinas já retiraram todos os tocos, pedras e a areia que desceu naquele vendaval que passou por aqui. O próximo passo, agora, é colocar a grama e trocar o alambrado, pois, com o tempo a ferrugem corroeu. Quem não sentiu o tempo passar são os eucaliptos, protegidos pela mãe natureza estão firmes e fortes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário