domingo, 18 de dezembro de 2011

UM MILAGRE DE NATAL



As luzes do inclinado foram se acendendo, uma a uma, até chegar à casa de válvulas que ficou toda iluminada. A luz era tão forte, que chegava a ofuscar a minha vista e não foi diferente com as casas, a sede e por último a casa de força, como num passe de mágica.

Começou o burburinho e uma grande movimentação como nos velhos tempos, as pessoas tentando arrumar tudo aquilo que ficou adormecido por tantos anos e assim foi acontecendo por todos os cantos no jardim encantado.

As cachoeiras com holofotes enormes que fez um espetáculo a parte, uniu a beleza natural com as cores das luzes, mais parecia uma chuva de prata, jamais vista antes.

Do portão de entrada, passando pela curva dos ventos, tochas acesas dos dois lados, deram à impressão de um lugar medieval. Finalmente a casa de força, com sua capacidade total parecia um gigante soltando fogo. E no alto da montanha formou-se uma grande estrela pelos vaga-lumes, milhares deles.

Parece exagero da minha parte, mas tudo isso é para festejar o aniversário do nosso rei Jesus e foi assim que nós os Filhos da Light decidimos comemorar o Natal.

Que emocionante reencontrar com meus pais, irmãos e todos os amigos que um dia tive que deixar! Começar a faxina, montar a arvore de natal com pinheirinho natural, rever os antigos enfeites, tudo igual, como se alguém tivesse o cuidado de guardar para nós.

Mamãe correndo de um lado para o outro, distribuindo tarefas para que tudo fique pronto para a grande ceia em família. Papai encarregado de quebrar as castanhas como sempre fez, parece até que criou um quebrador de nozes, mas o legal mesmo era quando nós ficávamos em fila esperando ele quebrar na velha porta de madeira da cozinha. Aquele “croc croc” nunca saiu dos meus ouvidos.

O cheiro dos assados que vem do forno de tijolos começa a invadir a casa. Nossas roupas novas todas arrumadas em cima da cama, esse é mais um carinho de mamãe para conosco.

Lá fora está um alvoroço, aquele povo chegando vindo em direção ao grande foco de luz que se formou no céu da nossa vila, como os reis magos que seguiram as estrelas para encontrar o menino Jesus pois todos querem se abraçar e contar as novidades ao mesmo tempo, parece que está acontecendo um milagre de Natal, depois de tanto tempo de espera conseguimos nos reunir aqui.

Dona Luiza acabou de dar o seu toque final no lindo presépio, colocando finalmente o menino Jesus na manjedoura, esse presépio é uma das coisas mais lindas que já vi! Quando éramos crianças, sempre acompanhávamos a sua montagem.

Não esquecendo da linda árvore de Natal do Flávio, que dá para enxergar de vários ângulos da Vila. Em todos os cantos dá para ouvir a música "Noite Feliz "executada por muitos violinos, deixando ainda o ambiente mais tranqüilo.

Alguém esta me informando que toda essa iluminação está chamando a atenção dos meios de comunicação. Tomara que o barulho dos helicópteros não assustem os nossos animaizinhos que, a essa hora, dormem a sono solto.

O certo seria orientá-los para que façam pouso em cima da casa de força e com certeza o nosso querido presidente irá recepcioná-los e esclarecer que, finalmente, conseguimos voltar para o nosso tão sonhado vale encantado e que esse lugar maravilhoso, precisar ser conhecido pelo mundo inteiro.

Felicidade é assim que posso chamar a cada pessoa que encontro, com um grande sorriso querendo partilhar com o seu próximo essa grande vitória que só foi conseguida com as mãos de Deus e tenho certeza que esse é mais um milagre de Natal. Basta acreditar, que com Deus somos mais que vencedores.

O ponto alto do encontro será na sede nova onde já esta tudo preparado, sei que vai rolar muitas lágrimas, mas com certeza de alegria, por termos conseguido nosso maior objetivo que é mostrar que essa imensa luz dos Filhos da Light jamais se apagará, que durante anos e anos as pessoas que lá estiveram, continuam a iluminar as novas gerações para que jamais deixem de lembrar a importância desse lugar maravilhoso.

Desejo que esta luz continue a iluminar nossos corações no ano de 2012, aumentando nossa fé e renovando nossas esperanças.

Com a benção do aniversariante Jesus, um Feliz Natal a todos!

“Dedico esta crônica à nossa querida irmãzinha Adriana Jóia pedindo ao menino JESUS que esteja com ela em todos os momentos de sua vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário