sábado, 17 de julho de 2010

Mudamos de nomes


Todas as manhãs logo que levantávamos, depois de tomar o nosso café, subíamos o escadão feito de madeira para brincar de casinha. Assim que atingiamos o último degrau, chegava-mos.
No local nós calçávamos sapatos de saltos, improvisados por mim que, na verdade, eram quatro pedaços de cabos de vassoura de uns 10 cm, que eu fixei com um prego. Confesso que não ficou uma brastemp, mas no vale do faz de conta tudo era válido.Feito isso, mudávamos os nossos nomes , já não éramos mais Nata e Isa , mas sim Dica e Philadelphia .Após pequenas mudanças,começávamos a brincar.Nossa casinha media 2 x 2 metros de largura por 1 metro e 80 de altura. A cobertura era feita de capim jaraguá que se encontrava pelos arredores. O fogão de lenha era feito com alguns tijolos. Quando a comida ficava pronta tinha gosto e cheiro de fumaça,mas mesmo assim nós a comiamos.No lado esquerdo ficava uma
pequena prateleira onde colocávamos os pedaços de louças e cacos de cristais que apareciam quando era revolvida a terra da nossa horta, que era ao lado da nossa casinha.Parecia caça ao tesouro.Acho que eram dos antigos moradores. Bons tempos aqueles, pena que não guardei nada. Com certeza foram momentos maravilhosos que vivi com minha querida irmã Isa que guardo com muito carinho Só voltavamos a realidade quando mamãe nos chamava para almocar e ir para a escola. Não viamos a hora de chegar outro dia para comecar tudo de novo .

Graças a Deus tivemos uma infância maravilhosa

Um comentário:

  1. Lindooooo!
    Amamos e sabemos que este dom é somente seu mãe, pois viveu cada segundo destes momentos.
    Te admiramos e te amamos muito
    Mare e Saulo

    ResponderExcluir