domingo, 18 de julho de 2010

O Piu Piu


Lá em casa,quando eu era pequena, tínhamos uma criação de galinhas. Na verdade era da nossa mãe, mas nós crianças, gostávamos de ajudar às vezes recolhendo os ovos e até mesmo quando eram colocados para chocar. Tinha toda uma preparação: o ninho era arrumado num cesto posto em lugar alto, longe do alcance dos cachorros e após 21 dias começavam aparecer as primeiras bicadinhas, que nós, no intuito de ajudar, íamos tirando a casca, o que nem sempre era o melhor para eles, coisas de crianças.Passado algum tempo, quando meus filhos eram menores,nós fomos a uma feira de animais e lá eles ganharam um pintinho (daqueles que são chamados de refugos). Mas como o que ganhamos foi bem tratado, sobreviveu.Criado solto em casa, ia fazendo a maior sujeira e, para o meu desespero, cada dia que passava, meus filhos ficavam cada vez mais apegados a ele.Até nome já tinha o danadinho: Piu Piu.Quando a Áurea, que ainda trabalha em casa, estava para casar, me pediu para reformar o vestido de noiva que foi de sua cunhada.Coloquei a máquina de costura na copa assim enquanto costurasse ficaria de olho nas crianças que por sinal eram muito sapecas.Terminada a reforma que levou vários dias ,fui dobrar o vestido para colocar na caixa, que,para minha surpresa estava todo cheio de cocô, feito pelo Piu Piu.Diante dessa situação,o jeito foi lavar o vestido.O maior problema foi quando coloquei na água e os bordados foram embora pelo ralo do tanque,pois estavam só colados.Em seguida coloquei no cabide e deixei secar na sombra,num lugar bem alto, de medo do bichinho.Gostaria de dizer que vestido foi recuperado a tempo,fui madrinha da noiva e tudo.Mas o casamento não durou nada.Quanto ao Piu Piu cresceu e virou uma baita de uma galinha, foi para galinheiro da minha cunhada onde sempre as crianças iam visitá-lo.Hoje meus três filhinhos são três adultos muito responsáveis e que eu amo tanto !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário