sábado, 2 de outubro de 2010

Coleções , coleções e mais coleções



Recentemente li em uma revista o caso de uma senhora americana que não dava sossego para o seu médico e por conta disso já havia passado por mais de 10 cirurgias sem precisar.

O doutor cansado de suas queixas sugeriu que a mesma começasse a fazer uma coleção que isso iria lhe fazer muito bem. Passado algum tempo ela começou a se interessar por botões. Isso mesmo botões de roupas!!

A novidade foi se espalhando e quando ela percebeu já estava com uma enorme quantidade de peças e muito conhecida na vizinhança.

Certo dia ficou sabendo que o presidente viria até sua cidade para uma visita, não pensou duas vezes colocou uma tesoura na bolsa e lá foi para o evento.

Não sei como, mas chegou bem próxima a ele e pediu um botão do seu paletó que ele gentilmente lhe deu... Foi só o tempo de tirar a tesoura da bolsa e cortar. Acredito que seja a peça mais rara da sua coleção e se não for com certeza sempre será uma das mais difíceis de conseguir. Agora quanto ao médico, espero que ela tenha dado uma folga para ele.

Minha mãe adorava roseiras, seu jardim era maravilhoso e em todos os lugares que ela ia sempre arrumava uma nova muda de rosas diferente. Também conheço muitas pessoas que gostam de orquídeas, outras de carros, motos, bicicletas e assim por diante.

Em casa não é diferente, meu marido gosta de chaveiros, meu filho mais velho coleciona souvernis e de todos os países que conheceu sempre trouxe algo novo.

Já minha filha gosta de filmes nacionais, bolachas de chopp e chicletes; e o meu caçula de HQS e copos com rótulos de bebidas famosas.


Eu gosto de discos do Elvis, às vezes fico com três exemplares do mesmo. O Elvis colecionava ursos de pelúcia que ganhava das suas fãs e carros que eram a sua paixão.

Aqui na minha cidade tem um padre que tem muitas sopeiras de porcelanas, mas a mais inusitada é a de santinho de missa de sétimo dia, imagino como deve ser complicado, pois se perder as missas quebra a coleção e tem mais, quando ele gostava muito do falecido mandava enquadrar a foto e colocava na sua cabeceira. E você já começou a sua coleção?


Um comentário:

  1. Querida mamãe,
    É tão bom ler seus relatos e crônicas, pois elas te trazem sempre pra perto, e nessas horas a distância deixa de existir. Tenho muito orgulho de ti, e mais ainda de ser teu filho. Te amo demais! Fiquem com Deus! Saulo.

    ResponderExcluir