quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma questão de gosto


Segundo os estilistas não são todas as cores que combinam em alguns eventos. Hoje em dia, usa-se preto para tudo: velórios, casamentos, nos shoppings e até em batizados de bonecas; e tem pessoas que afirmam que um pretinho básico emagrece, mas nem sempre foi assim.



Antigamente quando morria alguém da família todos ficavam de luto por um ano, as mulheres usavam roupas pretas e os homens uma tarja preta na manga da camisa, e se a viúva tirasse a roupa antes do tempo era descriminada e chamada de viúva alegre.


Minha mãe não gostava de roupa preta, ela fazia parte de uma congregação na igreja católica e para o desgosto dela alguém da irmandade escolheu um tipo de uniforme preto e toda última sexta feira do mês ela ia contrariada com a roupa.


Um dia meu pai estava muito mal no hospital e apareceu uma pessoa para visitá-lo, vestido de preto e mesmo ele estando muito mal perguntou para mim quem tinha morrido. Ainda bem que as coisas mudaram.

Algum tempo atrás eu fui a um velório (apesar de não gostar) a viúva estava de conjunto adidas vermelho e o cabelo enrolado com uma porção de bobs, fico aqui pensando como é que uma pessoa tem cabeça para por bobs nesse dia, mas enfim “Cada louco com a sua cabeça" como já dizia o meu avô.


E pensar que antes dos anos setenta todos andavam de roupas escuras nossas avós e bizas, não por que gostassem, mas era quase uma imposição do fabricante, pois misturando poucas cores obtinham mais lucro. ( acho que foi por isso que existia a cor de burro quando foge).




Somente depois dos anos setenta é que o mundo começou a ficar mais colorido, os hippies com aquelas roupas lindas bem leves que eram chamadas de Psicodélicas. O nosso planeta é colorido: o arco íris, as borboletas, as flores e tem coisa mais linda que o verde das nossas florestas e o azul esverdeado do mar ?


Mas quero deixar bem claro que eu não tenho nenhum preconceito, apenas penso que a vida é mais leve e gostoso se for colorida.

A minha gatinha chamada Belsyn (nome alemão) é negra e parece uma pantera que eu acho linda, me perdoem os gatos brancos e rajados eu também amo vocês.


A nossa sorte nessa vida é termos o poder de escolha e como eu já disse: Tudo é uma questão de gosto!


Abraços e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário