terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cordão Umbilical - Nosso elo de ligação


O nosso cordão umbilical é o elo entre nós e nossas mães quando estamos sendo gerados e é através dele que recebemos toda a alimentação e energia vital para chegarmos ao mundo em grande estilo.
Algum tempo atrás um espiritualista estava dizendo na TV que o cordão umbilical é nosso elo com o mundo, que quando partimos daqui é porque ele foi “desligado”.
Hoje em dia o cordão umbilical é utilizado para salvar vidas, pois ele também é uma fonte das células tronco.
Pensando nisso tudo, me lembrei de um hábito dos antigos que era o de enterrar nossos cordões umbilicais, só lá na vila foi cinco dos recém nascidos de casa, fora o restante que nasceram nesses quase 100 anos.
Era uma espécie de ritual: mamãe escolhia as roseiras mais lindas que cultivava e lá enterrava os cordões. Não sei se ela sabia, mas este hábito é como uma simpatia (que vem do grego sentir juntos) onde os nossos antepassados acreditavam que os filhos seriam mais achegados aos seus familiares.
De certa forma funcionou! Lembro-me quando tivemos que sair da vila e começar nova vida na cidade, não foi fácil e tudo era motivo para querer retornar para nossa casa laitense.
A sensação é que a nossa mãe estaria lá de braços abertos para nos receber. Agora não é diferente, seria como se houvesse um cordão umbilical invisível ou até mesmo estes que estão lá enterrados fizessem este elo tão forte causando em nós uma vontade imensa de voltar.

Enquanto tudo isso não acontece são as águas das nossas cachoeiras que vão levando para os rios e o mar o nosso pedido de socorro e o desejo de estar perto da nossa mãe natureza, pois ali passamos os melhores momentos de nossas vidas.

Graças ao nosso blog este elo está sendo restaurado, mesmo quem não consegue ver o cordão umbilical ele não vai só até onde a nossa vista alcança, ele vai até o infinito dos nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário