sexta-feira, 15 de outubro de 2010

UMA LINDA LIÇÃO DE VIDA!



Há muitos anos atrás, nascia em nosso Vale Encantado, fruto de muito amor, uma menina muito linda, muito amada por seu pais. E a felicidade aumentou ainda mais quando nasceu seu irmão. Sempre felizes, não perceberam que sua querida mamãe estava se afastando por motivo de saúde. O que era para ser apenas alguns meses, acabou se tornando anos de ausência para seus filhos, sendo, estes, criados apenas pelo pai, que, com certeza, teve muitos momentos de solidão, ainda que nunca deixasse isso transparecer.

Quando chegou a adolescência, com suas típicas mudanças para esses dois irmãos, a ausência da mãe foi muito sentida, mas a qual também acabou sendo suprida, sutil e heroicamente, por aquele que tornou-se pai e mãe ao mesmo tempo.Por isso mesmo já “moça feita” minha amiga jamais deixou de ser alegre, apesar das circunstâncias. Sempre recebia a todos com um grande sorriso, que era a sua marca registrada e com o seu jeito calmo e tranquilo de encarar a vida.

Ela nunca perdia nenhum evento de nossa vila - que, aliás, não eram poucos! Era uma pessoa muito charmosa e elegante. Pensando bem, uma mulata linda, de deixar as cariocas no chinelo e, sendo assim, atraía a atenção de muitos “admiradores de plantão”. Mas o “sortudo” foi um cara também especial, um sujeito muito legal, que eu admiro muito e a quem sou grata por ele ter feito minha amiga tão feliz (e bota felicidade nisso!). Eles formaram um casal perfeito: cúmplices, parceiros, eram como unha e carne, almas-gêmeas e outros milhões de adjetivos durante essa união que Deus preparou.

Além de um marido e um pai exemplar, o escolhido de minha amiga é uma pessoa maravilhosa, amigo de todos e sempre passou para sua esposa muita segurança, o que o torna um ser humano tão especial. E dessa realeza - do encontro divino da bondade dele com a beleza dela - nasceram dois príncipes e uma princesa cuja chegada foi uma grande alegria para todos.

Depois de algum tempo, minha amiga teve que “se ausentar” para ir ao encontro de seu primogênito, que nos deixara muito cedo. Como mãe, ela foi ao encontro de seu filho amado, pois só as mães tem a sabedoria herdada de Deus para fazer as suas escolhas.

Tenho certeza que para os três que ficaram, Deus tem um grande propósito para as suas vidas. Meus amados, a vontade que tenho é de encher mil páginas sobre vocês, mas não quero ser egoísta, então vou deixar aqui um espaço para os amigos fazerem suas homenagens e acrescentarem aqui, coisas sobre vocês que eu não disse...

Queridos Jaime, Nadir, Gilberto, Walmir e minha lindinha, Gilmara, esta é minha singela homenagem a toda família Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário