segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Desejos de criança

Em uma tarde gostosa de sábado, papai nos convidou para um passeio até a casa do seu amigo Frederico, um alemão que era administrador da Fazenda São Francisco.

Todos de banho tomado, roupinhas de missa e lá fomos para mais uma aventura. Enquanto mamãe ia toda bonita ao lado do papai, nós atrás íamos fazendo a maior bagunça, apesar de o carro ser grande... eram muitas crianças juntas.
A marca do carro eu não sei dizer pela rapidez em que meu pai mudava o modelo, o que não esqueço que um era mais lindo do que outro e todos importados.


O caminho até a fazenda era muito bonito, depois que saía de Santa Helena onde fica a fábrica de cimento a estrada beirava um lago com árvores enormes e bem lá no alto se encontravam formando um túnel verde.

Conforme o carro percorria a estrada de terra, levantava-se uma poeira que ia ficando para trás como se fosse uma nuvem de fumaça. Chegando lá, seu Frederico e a sua esposa nos receberam com muito carinho.... Os adultos proseavam e nós fomos conhecendo o local e aproveitamos para brincar. O casarão era muito lindo, tinha uma varanda em toda a sua volta que lhe dava um ar bem aconchegante.


No final da tarde foi servido um café com uma porção de pães e doces deliciosos, inclusive paçoca de amendoim socada no pilão que eu não quis comer. Voltamos para casa quando já estava escurecendo um pouco cansados, mas felizes pelo passeio.



Passado algum tempo comecei a me sentir mal e com uma febre alta, de repente fui ficando jururu, triste e não queria saber de nada, perguntada pela minha mãe respondi que fiquei com vontade de comer paçoca. Tarde demais!


Tive um ataque de “bichas” (lombrigas) e quase morri. E por conta disso fiquei conhecida como a menina lombriguenta e toda vez que adoecia me perguntavam o que eu estava com vontade. Que eu me lembro uma vez foi abacaxi em caldas, outra uma boneca que fazia xixi e outras coisas absurdas.



Engraçado que depois de passado tanto tempo eu continuo com meus desejos, hoje, por exemplo, estou pensando em comer rapadura de cidra, só que não tenho a mínima idéia de onde encontrar.


Ainda bem que não existem mais lombrigas. Ou será que existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário